domingo

PRELLUDE - Máquina do Tempo



PRELLUDE
“Máquina do Tempo”
Death Area – Imp.

Conheci o trabalho dessa banda oriunda de Mogi das Cruzes/SP quando a mesma participou da coletânea Headbangers Metal Reunion Vol. 2. O grupo aposta em um Heavy Metal tradicional, cantado em nossa língua pátria e muito bem executado, por sinal. Além do Heavy Metal, se percebe muitos elementos do velho Rock N’Roll. Originalmente o álbum “Máquina do Tempo” foi lançado em 2007 pela Armadillo Records (SP), contendo dez faixas, mas essa versão que estou comentando aqui foi lançada pela  gravadora chinesa Area Death em 2009 e possui mais três faixas bônus, extraídas da Demo “The Great War”. 
As músicas foram muito bem produzidas e resgatam aquela essência, destinada para quem gosta de Heavy Metal 80’s, cantado em português. Guitarras com riffs e solos ‘on the road’, bateria autêntica e baixo ‘na cara’. Destaco aqui as faixas: “Viúva Negra”, “Fúria Calada”, “Estrada do Rock”, “Batalha Underground” e o bônus “Peace on earth”. 
A arte da capa também é muito criativa e parece ter sido desenhada a mão, o que reforça a proposta Rock N’Roll crua do Prellude. 
Extremamente indicado a Headbangers que curtem Metal 80’s e bandas como Harpia, Azul Limão, Made in Brazil e Stress. 
Os chineses devem ter curtido muito o trabalho do Prellude, pois no mesmo ano foi relançado o álbum “Estrada do Rock” naquele país, esse contendo onze faixas mais alguns bônus.

Site: www.areadeath.net / www.myspace.com/prellude



Por Alexandre Chakal
Resenha originalmente publicada em www.recifemetallaw.com.br e também em http://metalreunionzine.blogspot.com 
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...