domingo

EM RUÍNAS - …From the Speed Metal Graves



EM RUÍNAS
“…From the Speed Metal Graves”
Mutilation – Nac.

Fiquei muito feliz de saber que esse artefato finalmente estava disponível e corri para comprar o meu. 
Desde 2006 escutava rumores do lançamento do mesmo pela finada gravadora Unsilent Records. “...From The Speed Metal Graves” é um álbum para verdadeiros amantes de Speed Metal 80’s. 
Em Ruínas se destaca, a meu ver, como um excelente representante do Underground brasileiro, com valores honestos calcados na ideologia, união Headbanger e com dose extra de atitude. 
Muito disso se deve ao seu idealizador Igor Lopes, que é guitarrista e vocalista dessa máquina maldita de fazer Metal veloz. “...From the Speed Metal Graves” é o ‘debut’ álbum do Em Ruínas e digo que não tem nada especial ou novidade alguma. 
Esses maníacos fazem ‘Metalzão’ do jeito que tem que ser feito, sem frescuras, modernidades ou excesso de efeitos para dar ‘plus’, brilho ou qualquer porra que as bandas ultimamente tentam agregar aos seus fonogramas na busca por ‘qualidade’ ou aceitação do ‘mercado’. 
Aqui não! Os caras simplesmente moldaram algo ao seu gosto e ponto. Percebe-se de cara que o  todo trabalho foi feito por eles, desde a arte da capa, que é um ótimo destaque para a obra, pois foi desenhada por Kelson Frost, que já fez capas para Sarcófago, Chakal, The Mist, Witchhammer, entre outros. 
Já na gravação se nota um cuidado muito interessante com todos os timbres, desde as cordas até a bateria. 
De forma geral ficaram na medida exata para quem faz Metal 80’s. 
O disco pode ser tranquilamente confundido com algum artefato gravado na década de 80. 
Vamos as faixas que são verdadeiras pedradas: “Burn in Hell (The Self Damnation)”, “Nuclear Nightmare (Power in Devastation)”, “Morbid Pits”, “Headbanger Race” e a faixa cover do Violent Force, “Destructed Life”. Se você curte bandas como Acid, Exciter, Venom, Running Wild, Living Death, At War, Iron Angel e ‘bagaças’ do gênero e alguns dos grandes representantes do Heavy Metal ‘old school’, se prepare para repetir a audição desse ‘play’ várias vezes.

Site: www.myspace.com/emruinas


Por Alexandre Chakal
Resenha originalmente publicada em www.recifemetallaw.com.br e também em http://metalreunionzine.blogspot.com 
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...