segunda-feira

SHOW DE HORROR - O pesadelo ainda continua


Show de Horror
“O pesadelo ainda continua”
Independente – 2011

Quando recebi esse material, minha primeira impressão foi de surpresa por alguns motivos que vou explanar aqui.
Eu já conhecia o trampo da banda ‘Show de Horror’ através de algumas apresentações ao vivo que tive a oportunidade de assistir no underground.
A tempos escutei de alguns amigos em comum que a banda planejava lançar o seu primeiro demo. Mas sinceramente pelo fato do grupo me parecer tão radical e underground eu imaginava que esse demo nunca iria rolar.
Mas para sorte dos aficionados por bandas que fazem D-beat e Crust eu estava muito enganado.
O grupo de ‘Raw Punks’ cariocas formado por Plutto Marginal (vocal), Rafael Grillo (baixo), Rato (guitarra) e Renato Jaspion (bateria) que são diretamente influenciados por bandas como: Disclose, Doom, Napalm Death, Discharge , Broken Bones , Driller Killer, E.N.T, Mob 47, Crude SS, Disrupt e tantas outras, me surpreendeu muito no final de 2011 quando me entregaram em mãos esse lançamento 100% ‘Do –it yourself’.
O material lançado em formato demo underground e intitulado “O pesadelo ainda continua” traz sete faixas que em um pouco mais de 15 minutos traduzem de forma muito honesta o verdadeiro significado do termo ‘Total D-beat Assault’.
Apesar do material ter sido lançado como demo, à qualidade de gravação, mixagem e toda produção dos fonogramas demonstra que houve uma preocupação do grupo em fazer um trabalho profissional.
A produção musical ficou acima da média que normalmente escuto em trabalhos feitos por bandas do mesmo estilo e afirmo aqui com total convicção que seria muito legal se algum selo lançasse esse material em formato oficial e com uma tiragem legal.
Destaco aqui a intro ‘Apocalypse’ e as faixas ‘Frakezas’ , ‘Imbecilidade’ e ‘Ser humano’.
Extremamente recomendado para aqueles que curtem bandas underground com característica bem brazuca como por exemplo Armagedom e Besthoven.




Por Alexandre Chakal
Resenha originalmente publicada em www.recifemetallaw.com.br e também em http://metalreunionzine.blogspot.com 

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...