sexta-feira

SODOMIZER & HELLKOMMANDER - “Making the Devil Work”


SODOMIZER/HELLKOMMANDER
“Making  the Devil Work”
09 faixas – 40:34 m:s
Morbid Tales – Nac.

O 2way split CD “Making the Devil Work” foi lançado esse ano pelo selo Morbid Tales de Cascavel/PR.
O trabalho reúne dois Power trios do underground carioca que apostam em Metal old school no talo, Sodomizer e Hellkommander.

Sodomizer já esteve nas “páginas” do  Recife Metal Law em 2011 quando teve seu excelente álbum ““Jesus Is Not Here Today”” comentado aqui.
Em “Making the Devil Work” eles são responsáveis por “abrir” os trabalhos  em grande estilo, mantendo a tradição de inserir vinhetas em suas músicas despejam a música ‘Desespero’ nos tímpanos do ouvinte e  apresentam + 3 composições inéditas do mais puro e selvagem Speed/Heavy Metal. Sendo que uma das faixas é instrumental.
Os vocais do guitarrista Warlock encaixam perfeitamente em seus riffs que são claramente inspirados no bom e velho Heavy Metal, isso com certeza é um dos principais motivos que tornam a música do Sodomizer agradável ao ouvido daqueles aficionados pela ‘velha escola’. Completam a banda Leatherface (baixo) e Zombie (bateria).

O Hellkommander aposta em um ‘old school’ mais crú pensando em dar o recado de forma mais reta sem possível. O grupo é com certeza influenciado por bandas como Bethory,  HellHammer e Celtic Frost em suas fases mais ríspidas .
 São cinco faixas que mesclam muito do Death Metal 80’s com algo de Thrash e Speed Metal do mesmo período.
A primeira música, “Steal, Rape, Kill, Burn” (devidamente dedicada ao serial killer americano Carl Panzram – 1891/1930) deixa latente a influência das bandas suíças.
Os riffs são mórbidos, inclusive com músicas apresentando alguns andamentos mais moribundos e doentios, o que remete o ouvinte a sons da década de 80.
Poisonhell ( Guitarra e voz), Leatherface (baixo) e Adramaleck ( bateria) são os responsáveis por esse massacre de tímpanos muito bem vindo.
De forma geral, o material parece ter sido lançado originalmente nos anos 80 e re-lançado agora em split.
Considerei a arte do encarte deste split, o melhor trabalho em preto e branco que já vi aplicado em um CD com bandas nacionais. A imagem dos três sociopatas Charles Manson, Richard Ramirez e Jeffrey Dahmer o canibal re-crucificando e comendo pedaços de Jesus ficou excelente e o interior do encarte ainda melhor com colagens de jornais referentes aos citados assassinos seriais. 
 O disco também vem como um pôster, numa boa jogada da Morbid Tales, e que deixa esse material ainda mais com cara de item de colecionador. Altamente indicado a todos que curtem temas relacionados a velho metal feito com muita dedicação underground e honestidade.

Por Alexandre Chakal 

Resenha originalmente publicada em www.recifemetallaw.com.br e também em http://metalreunionzine.blogspot.com 
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...